sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exercício 3

Com base no socio-construtivismo, o e-learning coloca o aluno no centro do processo de ensino aprendizagem e a auto-regulação coloca ênfase no aprendente. O e-learning pretende através das suas actividades de aprendizagem, dos recursos multimédia, das situações de aprendizagem colaborativa, de feedback dos outros agentes envolvidos, colocar o aluno no centro do modelo de aprendizagem autoregulada.
As crenças dos alunos e as experiências vividas anteriormente, serão capazes de levar os alunos a esforçarem-se para adquirir conhecimentos e contornar obstáculos.
As actividades são sequenciadas numa plataforma CMS, levando o aluno a monitorizar os seus resultados ( através da avaliação formativa), permitindo a reflexão sobre estes. O feedback quer dos professores quer dos colegas (utilizando os fóruns , wikis ou trabalhos entregues), permitirão a evolução da aprendizagem através da escolha de novos objectivos e estratégias.
Através do “tracking” é possível registar o que se aprende, quando se aprende e com que meios se aprendeu. Quando bem explorado pelo professor, permite ao aluno manter a motivação, percepcionar o seu progresso e os objectivos alcançados.
Grupo 2: Ana Borges, Ana Ferreira, João Grilo, Joana Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário